O Ministério da Juventude Desportos lamenta o incidente ocorrido no passado sábado na parte exterior do estádio 11 de Novembro, em Luanda, que resultou na morte de cinco adeptos por asfixia e sete feridos no final do jogo de futebol entre as equipas do 1º de Agosto e do TP Mazembe da RD Congo.
O encontro, entre as duas formações, é referente a primeira ‘’mão’’ dos quartos de final da Liga dos Clubes Campeões de África.
De acordo com a nota, entre as cinco vitimas três são membros da mesma família, dos quais duas crianças com as idades compreendidas os 10 e 12 anos.
Consta também das vítimas mortais, uma senhora de 30 anos que morreu no hospital geral de Luanda, segundo uma fonte da Policia Nacional e dois homens.
‘’O fatídico acidente, é resultante da saída as pressas e desorientada de uma multidão na zona fora do muro do estádio 11 de Novembro’’, lê-se na mensagem.
O Ministério da Juventude e Desportos lamenta as mortes e endereça os sentimentos de pesar as famílias. Uma comissão de inquérito, segundo a mesma fonte, será criada para se averiguar as causas do incidente.
O Clube Desportivo 1º de Agosto também já manifestou-se deste triste acontecimento e promete ajudar as famílias enlutadas na realização dos óbitos e respectivos funerais.
Comentários