SL Benfica, SCU Torreense, Sporting CP e Damaiense garantiram hoje o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga feminina de futebol.
Depois da vitória caseira, por 2-0 ao Marítimo na 1.ª mão, Benfica, vencedor das duas edições anteriores voltou a bater as madeirenses, esta quarta-feira, no Estádio da Imaculada Conceição, por 3-0, com golos de Lara Martins (9'), Christy Ucheibe (15') e Joana Silva (44'), ainda antes do intervalo.
Nas meias-finais o Benfica vai defrontar o União Torreense que bateu, em casa, por 2-1, o Racing Power, depois de um nulo na primeira-mão.
Salomé Prata, aos 9 minutos, e Daniuska, aos 68', marcaram para a equipa de Torres Vedras, enquanto Ana Nogueira, aos 81', reduziu para a equipa da Margem Sul.
Também esta quarta-feira, o Sporting CP seguiu para as meias-finais, mas teve de suar para eliminar o Valadares Gaia, apenas nas grandes penalidades.
Em Gaia, o Valadares esteve em desvantagem mas conseguiu, nos últimos minutos, virar o resultado para 3-1, empatando a eliminatória no tempo regulamentar, já que tinha perdido pelo mesmo resultado no encontro da primeira-mão-
Pelo Sporting CP, Maiara Niehues, marcou, aos 46', mas Carolina Santiago, aos 72', Neusa Besugo, aos 87' e Jennie Lakip, aos 88', deram a vitória, por 3-1, à equipa da casa.
Na decisão por grandes penalidades, as gaienses falharam quatro tentativas e as leoas converteram dois castigos máximos.
Em Braga, o SC Braga recebeu e perdeu com o Damaiense SAD por 3-1, após vitória fora por 2-1 no primeiro jogo, ficando assim fora das meias-finais.
Emma Hawkins aos 30' e aos 84' e Lidiane, aos 68, marcaram para o Damaiense, Sissi (51') fez o tento do SC Braga, que perdeu 3-4 no conjunto dos dois jogos.
Assim, o Damaiense defrontará o Sporting na próxima ronda.
As meias-finais da Taça da Liga que estão marcadas para 22 de janeiro e 12 de fevereiro.
*Artigo atualizado com o resultado do SC Braga-Damaiense
Comentários