A futebolista portuguesa Dolores Silva considerou hoje que a seleção lusa vai ter um jogo bastante complicado na terceira jornada da 22.ª edição da Algarve Cup, frente à Dinamarca.
"Apesar de a Dinamarca ser uma equipa que, a nível de ‘ranking’, não está tão bem posicionada como aquelas que já defrontámos, vai ser um jogo muito difícil”, disse a jogadora, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol na internet.
Dolores Silva, que na sexta-feira cumpriu 50 internacionalizações, considerou que a formação dinamarquesa “é bastante forte a nível físico”.
“Estamos a lutar contra o facto de termos pouco tempo para recuperarmos e, nesse aspeto, as dinamarquesas já estão mais habituadas a jogar neste ritmo. Vai ser um jogo que vai exigir muito de nós, a nível físico, por isso temos de encará-lo com a máxima seriedade”, disse.
A jogadora portuguesa referiu que a disciplina e a organização podem ser a chave do sucesso da ‘equipa das quinas’, que averbou duas derrotas nas primeiras jornadas.
“Teremos de ser taticamente disciplinadas e organizadas, manter a coesão e estar confiantes quando tivermos posse de bola (...). Tentaremos chegar mais perto do golo, sabendo que as dinamarquesas também o tentarão fazer, mas vamos lutar por um resultado positivo”, afirmou.
Apesar das derrotas, frente a França (0-1) e Japão (0-3), Dolores Silva considerou que a equipa tem vindo a crescer: “Apesar das derrotas, acho que conseguimos tirar boas ilações destes jogos e, sobretudo, aprender”.
O encontro entre Portugal e a Dinamarca está agendado para segunda-feira, às 14:10, no Estádio Municipal de Albufeira.
Comentários