O fim de semana será marcado pela 6.ª jornada do Campeonato de Portugal. Camacha, Bragança e GD Chaves B (série A), Rebordosa (série B), Vitória de Sernache (série C) e Louletano (Série D) defendem a liderança dos quatro grupos.

Na Série A, o Camacha joga no terreno do Tirsense (10º lugar), o Bragança desloca-se ao terreno do Mirandela (11º) e o GD Chaves B recebe o Vilaverdense (6º). Os Limianos (5º) e Celoricense (4º), ambos a um ponto dos três primeiros, enfrentam-se no Minho.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Na Série B, o Rebordosa, líder isolado, com 13 pontos, recebe o Beira-Mar (5º) que tem menos 5 pontos. O Vila Meã (2º) tentará, a dois pontos da frente, aproveitar qualquer deslize do líder na sua deslocação ao terreno do Resende (7º).

No grupo C, o Vitória de Sernache joga na casa do SC Lusitânia (11º). O UD Serra, a dois pontos da frente, recebe o Eléctrico, lanterna vermelha da prova.

Na Série D, a sul, no sábado, o Louletano tenta manter a liderança na receção ao Alverca B (5º), que está a apenas três pontos. Malveira (3º) e Serpa (2º), a um ponto do líder algarvio, enfrentam-se em jogo grande da jornada.

O Campeonato de Portugal de 2024/2025 é disputado por 56 clubes: os quatro que desceram da Liga 3, os 32 que asseguraram a manutenção na prova e os 20 emblemas indicados pelas Associações Distritais e Regionais. Estão em competição três equipas madeirenses e duas açorianas.

Nesta 1.ª Fase são divididos por quatro séries de 14 equipas, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica, nos termos regulamentares, com os primeiros dois classificados de cada agrupamento, num total de oito, a ficarem apurados para a 2.ª Fase – Subida assegurando, assim, a manutenção na mítica competição do futebol português.

Os cinco piores classificados de cada série descem aos campeonatos distritais, num total de 20 clubes. Os restantes 7 clubes de cada série asseguram a manutenção na Prova, num total de 28 clubes.