O Vizela anunciou, esta quinta-feira, que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Penafiel considerou nulo o acórdão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que ditou a descida de divisão do clube em 2009, da II Liga para a então designada II Divisão B, equivalente ao atual Campeonato de Portugal.

"O Tribunal Administrativo e Fiscal de Penafiel proferiu hoje sentença, declarando a nulidade do Acórdão do Conselho de Justiça da FPF de 30-06-2009, que tinha relegado, injustamente, o clube para o escalão inferior do campeonato da 2.ª Divisão Nacional de futebol", pode ler-se, no comunicado emitido esta quinta-feira, pelo clube que atualmente disputa o Campeonato de Portugal.

No final da época 2008/09, o Vizela desceu de divisão, na sequência das decisões relacionadas com o caso 'Apito Dourado', por alegada corrupção num jogo relativo à época 2003/2004, na II Divisão B, contra o Fafe. O clube acabou essa temporada no 10.º lugar da II Liga, mas foi mesmo despromovido, por via administrativa.

"Ao fim de dez anos, fez-se finalmente justiça, exigindo-se à FPF e à Liga que coloquem, de imediato, o FC Vizela na II Liga de futebol profissional", acrescenta a direção do emblema vizelense.