O Leicester City continua isolado no topo da classificação do Championship, segundo escalão do futebol português, depois de vencer por 4-1 o Huddersfield Town em partida da 26.ª jornada da prova, disputada esta segunda-feira, primeiro dia de 2024. O português Ricardo Pereira esteve em grande no encontro, com um golo e uma assistência.

O primeiro golo surgiu aos 40 minutos, assinado por Thomas Cannon a passe de Ricardo Pereira. Depois, a abrir a segunda parte o internacional luso marcou, ele mesmo, o segundo golo da sua equipa, de cabeça.

Cannon bisou na partida a meio do segundo tempo, os visitantes ainda reduzira, por Helik, mas Mavididi fixou o resultado final em 4-1 para o Leicester, que para além de Ricardo Pereira também contou com Fatawu Issahaku - internacional ganês emprestado pelo Sporting - no onze inicial.

O triunfo permitiu ao Leicester destacar-se ainda mais no topo da tabela, agora com 65 pontos, mais dez do que o Ipswich Tow, segundo classificado, e mais 13 do que o Southampton, terceiro classificado e primeira equipa abaixo da zona de promoção direta.