Este artigo tem mais de 10 anos
O finlandês sucede ao espanhol Oscar Garcia.
O finlandês Sami Hyypia foi esta sexta-feira anunciado como treinador do Brighton Hove Albion, do Championship (II Divisão inglesa de futebol), tendo assinado um contrato de três anos com o objetivo de levar o clube à Premier League.
Hyypia, que foi despedido em abril do comando técnico do Bayer Leverkusen, depois de dois anos no emblema germânico, regressa, assim, a Inglaterra, agora como treinador, após ter representado durante uma década o Liverpool como jogador.
Entre 1999 e 2009, o antigo defesa central vestiu a camisola e chegou mesmo a ser capitão dos “reds”, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, duas Taças de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.
Aos 40 anos, Hyypia vai assumir o cargo de treinador do Brighton, equipa que na última temporada terminou o Championship na sexta posição e disputou o “play-off” de acesso ao principal escalão, acabando por “cair” perante o Derby County.
O finlandês sucede ao espanhol Oscar Garcia, antigo jogador e treinador dos juniores do FC Barcelona, que seguiu para o Maccabi Telavive, atual campeão israelita, em que ocupou o lugar deixado vago pelo português Paulo Sousa.
Comentários