O Wolverhampton, orientado pelo treinador português Nuno Espírito Santo, empatou hoje em casa a dois golos frente ao Hull City, na 40.ª jornada da II Liga inglesa de futebol, mas manteve o avanço sobre o Cardiff na liderança.
Com quatro jogadores portugueses no onze inicial, Roderick, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Diogo Jota, autor do golo inaugural da partida aos 18 minutos, de penálti, o Wolverhampton parecia embalar para uma vitória fácil perante o 18.º classificado da ‘Championship’.
No entanto, o Hull City restabeleceria o empate aos 37 minutos, também de penálti, pelo médio irlandês David Meyler, o que levou Nuno Espírito Santo a trocar o central português Roderick ao intervalo pelo avançado congolês Benik Afobe.
No entanto, seria o Hull City a chegar ao segundo golo, aos 79 minutos, mercê de um autogolo do lateral direito da equipa da casa, Ryan Bennett, mas o ‘Wolves’ ainda conseguiu evitar a derrota aos 83, graças ao golo do defesa dinamarquês Oskar Buur, que entrara a render Diogo Jota aos 70 minutos.
Com este empate, o Wolverhampton continua líder com 86 pontos, mas não aproveitou o empate a um golo cedido na segunda-feira pelo Cardiff, segundo classificado, na visita ao terreno do Sheffield United, pelo que a diferença de seis pontos entre ambos se mantém.
Comentários