Os Reds jogam no terreno do Preston North End e, antes do apito inicial, todo o estádio, em uníssono - adeptos de um lado e do outro - entoou o mítico 'You'll never walk alone' que antecede todos os jogos do Liverepool, num momento verdadeiramente arrepiante.
Os golos da formação principal foram apontados por Simon Elisor, Óscar Aranda, Léo Realpe, Gil Dias e Jonas, que bisou. O tento de honra da equipa sub-23 foi da autoria de Telmo Alves.
Na partida realizada no centro de estágios de Tróia, onde se encontram desde segunda-feira, os estorilistas chegaram à vitória com golos de Felix Bacher e Yanis Begraoui. David Rebelo marcou para os 'azuis' do Restelo.
Esta foi a segunda vitória do Rio Ave em igual número de jogos nesta pré-época, depois de também ter goleado (8-0) uma seleção de jogadores do futebol popular de Vila do Conde, no arranque do estágio no Minho.
Para o encontro, disputado na Áustria, Vicens apostou no seguinte 'onze' inicial: Bellaarouch, Lagerbielke, Paulo Oliveira, Arrey-Mbi, Lelo, Gorby, João Moutinho, Gharbi, Sandro Vidigal, Ricardo Horta e Fran Navarro.
Em jogo realizado durante a manhã no Benfica Campus, no Seixal, os 'tricolores', que ao intervalo já venciam por 2-1, marcaram por intermédio de Alan Godoy, aos 40 minutos, Otávio, aos 45, e João Resende, aos 64.
O jogo realizou-se no Centro de Estágios Rosa Náutica, em Quiaios, Figueira da Foz, distrito de Coimbra, local em que a equipa beirã esteve ao longo de toda a semana a cumprir o estagio da pré-época.
Os tentos da goleada da equipa treinada por João Pereira foram apontados pelos avançados Jérémy Livolant, Max Svensson e pelo ainda júnior Miguel Neves, e pelo médio Pablo Roberto, jogadores que transitam da última temporada.
Leões voltam ao palco da conquista da 'dobradinha' para o jogo de apresentação aos sócios da equipa para 25/26. A culpa é das obradas que decorrem no Estádio José Alvalade.
A equipa de Rui Borges terá assim pela frente os atuais campeões escoceses, que contam nos seus quadros com um português, Jota, na terceira semana de julho, no Estádio Algarve.
Num ensaio muito disputado, e no qual os dois treinadores aproveitaram para testar vários jogadores, as duas equipas não foram eficazes na finalização, fazendo o ‘nulo’ arrastar-se até ao final.
O Estoril Praia volta a jogar para o campeonato no dia 18 de janeiro, com uma deslocação ao Estádio de São Miguel, para defrontar o Santa Clara pelas 15:30, a contar para a 18.ª jornada.
O treinador do Estoril Praia, Ian Cathro, aproveitou para conceder minutos a todos os jogadores disponíveis no seu plantel, tendo utilizado um total de 20 atletas.
O guardião Bruno Varela e o extremo Telmo Arcanjo, ambos chamados à seleção de Cabo Verde, os defesas Jorge Fernandes e Mikel Villanueva, lesionados, e o médio Tiago Silva foram os vitorianos ausentes do ‘ensaio’.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.