A equipa de Frankfurt reduziu para um ponto a diferença para o topo da Bundesliga, uma vez que o Bayern Munique deixou escapar no sábado os primeiros pontos na prova, ao empatar 1-1 na receção ao campeão Bayer Leverkusen.
O Leverkusen, que na época passada quebrou uma série de 11 títulos seguidos da equipa de Munique, até marcou primeiro, mas o Bayern empatou ainda no primeiro tempo.
Leverkusen subiu à vice-liderança da Bundesliga, passando a contabilizar os mesmos nove pontos de Friburgo (terceiro) e Eintracht Frankfurt (quarto), contra os 12 do líder Bayern Munique.
Com os portugueses João Palhinha e Raphaël Guerreiro a serem utilizados no segundo tempo, Musiala (32), Harry Kane (57) e Gnabry (65) marcaram os restantes golos do Bayern Munique.
O clube bávaro, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, revelou que o jogador se lesionou no treino de domingo e foi de imediato operado, ficando “várias semanas de baixa”.
Após este resultado, o Bayern, uma das oito equipas que o Benfica vai defrontar na nova fase de liga da ‘Champions’, tem nove pontos, contra sete de Borussia Dortmund e Leipzig, os mais diretos perseguidores.
Após a derrota caseira com o Leipzig (2-3), o Leverkusen regressou aos triunfos e chega aos seis pontos, no quarto lugar, a um apenas do Borussia Dortmund e Leipzig, as equipas que estão, provisoriamente, na frente da prova.
Com este desfecho, os comandados de Nuri Sahin contabilizam sete pontos na liderança, ocupada de forma provisória, enquanto o Heidenheim, que tinha até hoje dois triunfos em outros tantos jogos, é segundo, com seis.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.