Na luta pelo pódio, o Union Berlim atinge os 15 pontos e fica em igualdade com o campeão Bayer Leverkusen e o Friburgo. O Eintracht é sexto, com 14 pontoS.
Quando já parecia certo o triunfo dos visitantes, Schmidt ganhou espaço, em zona frontal, e rematou fortíssimo, a 20 metros da baliza, impondo o empate à equipa treinada por Xabi Alonso.
O Leipzig chega, na oitava jornada do campeonato, aos 20 pontos, contra 17 dos bávaros, que ainda vão ter de ir ao terreno do Bochum, o lanterna-vermelha da prova.
Com André Silva a entrar na segunda parte, o Lepizig bateu em casa o Friburgo por 3-1 e tem agora três pontos de vantagem no topo da Bundesliga sobre o Bayern, que só joga domingo.
Treinador espanhol foi o maestro por trás de um inédito título da Bundesliga, mas o sucesso abriu-lhe portas e obriga os responsáveis dos farmacêuticos a considerarem alternativas.
Central português está a protagonizar um belo início de temporada no Union Berlin e abordou as causas da sua evolução e tudo o que o levou a esta patamar.
O Bochum ainda não nomeou um substituto para Zeidler e quem assumir o comando terá um início complicado, uma vez que o clube defrontará o Bayern Munique no domingo, antes dos jogos contra o Eintracht Frankfurt, Bayer Leverkusen e Estugarda.
A equipa anfitriã até entrou melhor, graças ao golo marcado aos 19 minutos pelo avançado português – o primeiro na época 2024/25 -, mas os visitantes deram a volta ao resultado.
A equipa de Frankfurt reduziu para um ponto a diferença para o topo da Bundesliga, uma vez que o Bayern Munique deixou escapar no sábado os primeiros pontos na prova, ao empatar 1-1 na receção ao campeão Bayer Leverkusen.
O Leverkusen, que na época passada quebrou uma série de 11 títulos seguidos da equipa de Munique, até marcou primeiro, mas o Bayern empatou ainda no primeiro tempo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.