Oito anos depois, Jorge Andrade recorda com tristeza o derradeiro momento do Euro2004, admitindo que o “destino” poderia ter sido diferente se Portugal tivesse encontrado uma seleção «mais poderosa».
«Foram momentos importantes e marcantes. Cada jogo, era um jogo em que tínhamos de ultrapassar cada seleção que vinha. O penalti do Postiga, o Ricardo a defender os penaltis e a marcar. Aquilo valeu mais pelo todo», afirmou Maniche.
A seleção lusa superou um primeiro desaire com os gregos (1-2 no Dragão, no jogo inaugural), conseguindo chegar à final, a sua primeira, mas acabou por cair uma segunda vez (0-1 na Luz, na final), esta já sem volta.
Após a concentração, um dos jogadores selecionados estará numa conferência de imprensa, às 16h15, antes do segundo dos quatro treinos abertos no Estádio Municipal de Óbidos, agendado para as 17h00.
Os adeptos bávaros não perdoam ao internacional holandês a grande penalidade desperdiçada na final da Champions com o Chelsea, que os ingleses acabaram por vencer nos penáltis.
O atual treinador do Olhanense elogia ainda a estrutura da FPF agora liderada por Fernando Gomes e com Humberto Coelho e João Pinto em cargos diretivos.
O antigo internacional português e atual diretor da FPF acredita que Portugal podia ter vencido o Campeonato da Europa que se disputou conjuntamente na Holanda e na Bélgica.
A seleção nacional foi eliminada no Europeu de Inglaterra pela República Checa, graças a um golo do extremo checo que passou posteriormente pelo Benfica.
De acordo com o boletim clínico divulgado no sítio oficial da FPF na Internet, os dois jogadores realizaram ao final da tarde de hoje ressonâncias magnéticas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.