A Grécia tornou-se em 2004 a mais improvável campeã europeia da história do futebol, ao vencer a prova realizada em Portugal, onde chegou sem qualquer triunfo em fases finais (Euro80 e Mundial94).
Na fase final do Europeu de 1992 foram marcados 32 golos, em 15 jogos (média de 2,13), com quatro jogadores a dividirem a “coroa” dos goleadores: Larsen, Riedle, Bergkamp e Brolin marcaram todos por três vezes.
O Europeu de futebol de 1976 entrou para história por um momento, aquele em que o checo Antonin Panenka executou em jeito, com um toque subtil, a grande penalidade que selou o título da Checoslováquia.
O selecionador de futebol da Grécia, o técnico português Fernando Santos, divulgou hoje a lista de 25 jogadores pré-selecionados para o Euro2012, que se realiza na Polónia e na Ucrânia.
A equipa volta a concentrar-se na segunda-feira, em Óbidos, para duas semanas de estágio, partindo depois Opalenica, na Polónia, onde ficará na primeira fase da competição.
Quatro anos depois de desistir da prova, face à recusa política em receber no país a União Soviética, a Espanha foi anfitriã do segundo Europeu e venceu-o, precisamente face aos detentores do título.
O avançado do Manchester United Nani vai integrar hoje o pré-estágio da seleção portuguesa de futebol para o Euro2012, na segunda e última sessão de trabalho agendada para esta semana, no Estádio da Luz, em Lisboa.
A Espanha é a detentora do título e igualou há quatro anos o “bis” da França, mas, após 13 edições, a Alemanha ainda reina na história dos Europeus de futebol, com três cetros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.