Holanda ou Brasil, um deles não vai chegar às meias-finais. Depois de derrotada a Eslováquia e o Chile, respectivamente, a "Canarinha" vai lutar com a "Laranja Mecânica".
O Brasil venceu, esta segunda-feira, o Chile por 3-0, carimbando a passagem para os quartos-de-final do Mundial2010. Holanda é a adversária que se segue.
A selecção “canarinha”, liderada por Dunga, vence o Chile, ao intervalo, por 2-0 com golos de Juan (34’) e Luís Fabiano (37’) e está assim mais perto dos quartos-de-final do Mundial2010.
A selecção espanhola de futebol garante estar preparada para o encontro com Portugal mas a defesa imbatível e Cristiano Ronaldo estão a dar dor de cabeça à equipa de Del Bosque.
Para Vicent del Bosque, a grande preocupação não se chama Cristiano Ronaldo, mas sim toda a selecção nacional, que, acredita, vai dividir as despesas do jogo.
O holandês Arjen Robben, autor do primeiro golo da vitória de hoje sobre a Eslováquia (2-1), nos oitavos de final do Mundial de futebol de 2010, na África do Sul, reconheceu que é preciso jogar melhor.
O seleccionador nacional comentou com alguma estranheza o facto de Portugal ter tido quatro árbitros sul-americanos nos seus jogos no Campeonato do Mundo, tendo defrontado equipas de quatro continentes diferentes.
A “Laranja mecânica” correspondeu ao favoritismo que trazia para este jogo com a Eslováquia e venceu por 2-1, em jogo realizado no estádio Moses Mabhida, em Durban.
O seleccionador nacional fez esta tarde a antevisão do decisivo duelo ibérico dos oitavos-de-final do Mundial2010, antecipando o melhor "Portugal de sempre".
O dirigente demissionário aponta o fracasso da selecção francesa de futebol no Mundial 2010 como uma das razões para a sua saída da Federação Francesa de Futebol.
A Holanda vence, ao final dos primeiros 45 minutos, por 1-0 a Eslováquia, em jogo relativo aos oitavos-de-final do Mundial de futebol. Arjen Robben foi o autor do golo que faz neste momento a diferença.
O vencedor do encontro entre asiáticos e sul-americanos pode encontrar-se com Portugal nos “quartos”, caso a equipa lusa ultrapasse, também na terça-feira, a Espanha.
Carlos Queiroz orientou hoje na Cidade do Cabo o último treino da selecção portuguesa antes do jogo decisivo com a Espanha, a contar para os quartos-de-final do Mundial 2010.
FIFA vai proibir repetições nos estádios de futebol. Numa altura, em que a solução das novas tecnologias, como meio auxiliar das arbitragens, volta a ser discutida, a FIFA dá indicações para que as repetições sejam proibidas nos estádios de futebol.
Apenas 14 jogadores, sete para cada lado, estiveram no último encontro oficial entre Espanha e Portugal, na fase de grupos do Euro2004. Os lusos levaram a melhor, mas de lá para cá muita coisa mudou.
Para terça-feira, são esperadas temperaturas entre os 21 e os 13 graus - estes à hora do jogo, 20:30 (19:30 em Lisboa) -, típicas de um clima mediterrânico como o da Cidade do Cabo, sendo esperado um aumento da humidade para a hora do jogo, mas sem chuva.
Nunca em nenhum mundial onde Portugal e Espanha estiveram presentes em simultâneo, os dois países se cruzaram. Esta é uma estreia do duelo ibérico. Em jogos amigáveis, no entanto, a supremacia é espanhola.
Equipa portuguesa já viajou para a Cidade do Cabo onde defronta a congénere espanhola na terça-feira. Queiroz vai orientar o último treino antes do jogo às 15:30, no Atholone Stadium.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.