Messi não fazia um jogo como titular desde 21 de setembro. Na noite de terça-feira jogou de início pela Argentina e viveu mais uma grande noite ao serviço da seleção do seu país.
O internacional brasileiro foi alvo da fúria dos adeptos brasileiros e foi mesmo atingido por um balde de pipocas, após o empate (1-1) com a Venezuela.
Argentina e Brasil lideram, segiundo-se a Colômbia, com cinco pontos, e o Uruguai, com quatro, formações que empataram entre si no arranque da ronda, em Barranquilla.
Os ex-portistas James Rodríguez, aos 35 minutos, e Uribe, aos 52, apontaram os golos da equipa da casa, que ainda não perdeu e soma cinco pontos, após uma vitória e dois empates.
Em encontro da segunda jornada de apuramento da zona sul-americana (CONMEBOL), valeu aos ‘canarinhos’ a cabeçada do defesa do Paris Saint-Germain, aos 90 minutos, a corresponder a um canto apontado por Neymar.
Além de Di Maria, também o defesa do Benfica Otamendi alinhou de início pela seleção ‘albiceleste’, que somou o segundo triunfo em dois jogos na fase de apuramento sul-americana para o Mundial 2026
O Uruguai, que divide a liderança com Brasil, Argentina e Colômbia, vai visitar na próxima jornada o Equador, enquanto a Argentina vai jogar na Bolívia.
Jogo de 5 de setembro foi interrompido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil (Anvisa), alegando irregularidade de quatro jogadores argentinos em relação às regras anti COVID-19.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.