A seleção já habituou os portugueses a sofrerem até ao último minuto e esta qualificação para o Mundial2022 não foi diferente, mas Cristiano Ronaldo e companhia vão mesmo marcar presença no primeiro campeonato do mundo de futebol no Médio Oriente.
Com Pepe e João Cancelo de volta ao lote de disponíveis, Fernando Santos deve apostar em ambos para o 'onze' inicial de Portugal, mas poderão haver outras mexidas.
Fernando Santos tinha de tirar três jogadores do lote de convocados e, face aos regressos de Pepe e João Cancelo, acaba por deixar de fora três defesas.
Caso não vença a Macedónia esta terça-feira, no Estádio do Dragão, a seleção nacional falhará a fase final de um Campeonato do Mundo (ou de uma grande competição) pela primeira vez desde 1998.
A seleção portuguesa precisa de ultrapassar a Macedónia do Norte para garantir um lugar, no último ‘suspiro’, no Mundial2022, que este ano se realiza no Qatar entre novembro e dezembro.
Blagoja Milevski deu conta que a sua equipa está pronta para dar o melhor de si frente a Portugal, esperando que consiga transmitir a mesma energia conseguida diante da Itália.
O jogo de terça-feira será de reencontros para o lateral da Macedónia do Norte, nomeadamente com o amigo Bruno Fernandes, que foi colega de equipa no Sporting.
Durante os primeiros 15 minutos de sessão abertos aos jornalistas, o grupo foi dividido em dois, para os habituais exercícios de aquecimento com e sem bola, à exceção dos três guarda-redes, que efetuaram trabalho específico junto de uma das balizas.
Portugal procura a oitava presença em Mundiais, e sexta consecutiva, depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, enquanto os macedónios nunca participaram numa fase final de um Campeonato do Mundo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.