Um golo de Calvert-Lewin, aos 35 minutos, assegurou o título à Inglaterra, que viu o seu guarda-redes, Woodman, evitar o empate da Venezuela, ao defender uma grande penalidade batida por Peñaranda, aos 74 minutos.
No desempate por pontapés da marca de penálti, o guarda-redes italiano Plizzari defendeu dos remates dos adversários e permitiu à Itália terminar pela primeira vez nos lugares do pódio, negando essa honra ao Uruguai
Na quinta-feira as duas seleções tinham-se defrontado nas meias-finais do Mundial de sub-20, num jogo em que a Venezuela se apurou para a final, depois de vencer o Uruguai no desempate por grandes penalidades (1-1, 4-3).
Nicolás de la Cruz assumiu a responsabilidade da eliminação, depois de ter falhado a grande penalidade na lotaria que foi ganha pela seleção venezuelana.
No domingo, Itália e Uruguai começam por disputar o jogo de atribuição do terceiro lugar, estando a final entre Inglaterra e Venezuela marcada para as 19:00 locais (11:00 em Lisboa).
O selecionador português de futebol de sub-20 admitiu que a equipa não foi “suficientemente competente” para conseguir vencer hoje o Uruguai nos quartos de final do Mundial da categoria.
Portugal, que terminou a primeira fase no segundo lugar do grupo C, vai medir forças com o segundo classificado do agrupamento A, em jogo com início às 20h00 (12h00 em Lisboa).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.