Muitos adeptos do Sporting, com camisolas, cachecóis e bandeiras do clube, começaram a dirigir-se a pé para a rotunda das Portas do Raimundo, local habitual dos festejos das equipas de futebol em Évora.
A concentração fez-se, como é habitual, no Largo do Monumento, onde centenas de sportinguistas, de todas as idades, se foram juntando para festejar o bicampeonato.
Em termos de segurança, a rotunda está rodeada de elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP), incluindo membros da polícia de choque e seguranças privados.
No meio da multidão, circularam também alguns adeptos do Benfica, que empatou hoje diante do Braga (1-1), registando-se algumas provocações, mas sem nenhum incidente a registar.
Com o empate em Braga, o Benfica terminou o campeonato na segunda posição, a dois pontos do Sporting, que assegurou o bicampeonato, depois de vencer em casa o Vitória de Guimarães (e-0).
O treinador da equipa madeirense reconheceu que o início do jogo contra os Dragões não foi positivo, mas mostrou-se satisfeito com o balanço da temporada.
Assim que terminou o jogo entre o Sporting e o Vitória de Guimarães, adeptos e simpatizantes 'leoninos' dirigiram-se para a Rotunda da Europa envergando cachecóis e camisolas.
No play-off de acesso à II Liga, o Paços de Ferreira vai tentar manter-se no segundo escalão, defrontando o Belenenses, que foi terceiro da fase de apuramento de campeão da Liga 3.
Varandas soma agora três campeonatos nacionais, três Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, sendo o primeiro presidente bicampeão nacional no Sporting desde que Góis Mota.
A Lusa percorreu vários bairros periféricos e do centro de Bissau, incluindo a zona do Chão de Papel, tradicionalmente conhecida como local onde vivem muitos adeptos do Sporting, mas não testemunhou qualquer manifestação pelos novos campeões do futebol português.
O Boavista acabou em último, a três pontos da vaga de play-off, confirmada pelo AVS, 16.º, que se agarrou à vantagem no confronto direto perante o Farense.
Leões marcaram por duas vezes no segundo tempo, por Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres, bateram o Vitória SC por 2-0 e são bicampeões nacionais. Veja o resumo do encontro.
No relvado de Alvalade, logo após erguer o troféu com os colegas, Matheus Reis falou sobre o terceiro título de campeão que conquista pelo Sporting e das mudanças de equipa técnica durante a época. Já Hjulmand, reconheceu que não foi fácil mas mostrou-se feliz.
A substituição do avançado moçambicano, agora bicampeão em Portugal, ainda antes do final da partida em Alvalade, frente ao Vitória de Guimarães (2-0) foi, de resto, motivo de aplausos dos adeptos portugueses e moçambicanos que assistiam ao jogo em Maputo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.