Conjunto açoriano marcou perto do fim, mas o golo foi anulado e o encontro terminou empatado a zero. Ainda assim, somou o primeiro ponto na prova. Para os tricolares, foi o terceiro empate em quatro jornadas.
Minhotos somaram o segundo jogo seguido sem vencer na I Liga, evitando a derrota já ao cair do pano. Vilacondenses (que têm um jogo em atraso) seguem invictos na prova.
Águias questionam critérios de arbitragem, depois de terem terminado o encontro com o Alverca reduzidos a dez jogadores, por expulsão de Amar Dedic, por acumulação de amarelos.
Na ressaca da eliminação europeia, açorianos - ainda sem pontos na tabela - jogam em casa contra os tricolores, que também ainda não ganharam nesta I Liga 25/26.
Médio e treinador das águias analisaram o triunfo forasteiro por 2-1 das águias, com o técnico a deixar críticas ao critério do árbitro na amostragem de cartões.
De volta ao escalão principal, beirões tinham sofrido três derrotas nas três primeiras jornadas, estiveram a perder na receção ao Estoril, deram a volta ao marcador com um golo nos descontos, mas os visitantes ainda tiveram tempo de empatar.
O FC Porto venceu o Sporting por 2-1 em Alvalade, na noite de sábado, e lidera isolado a Primeira Liga, embora que à condição, com quatro vitórias em quatro jogos. Os azuis e brancos aplicaram a 1.ª derrota a Rui Borges no Sporting para a I Liga.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.