O Freamunde, com uma forte primeira parte, impôs hoje a terceira derrota consecutiva na Liga de Honra de futebol ao Leixões, ao vencer 2-1 no encontro de abertura da oitava ronda, marcado pela intensidade e resultado incerto.
O presidente do Clube Desportivo Santa Clara fala mesmo em «perseguição» com consequências pesadas para a equipa, numa altura em que a formação conta com cerca de 2.200 euros de multas.
O engenheiro, de 50 anos, acaba por suceder a si mesmo, embora só agora tenha vencido nas urnas, já que havia sido indicado para o cargo em março deste ano, substituindo João Almeida, presidente eleito em julho de 2010 e que invocou razões pessoais para a sua saída.
O Freamunde, depois de conseguir o empate, fez o jogo que mais lhe convinha, abdicou totalmente do ataque e procurou fechar todos os caminhos para a sua baliza, saindo premiado com um ponto.
Reguila fez o único golo dos visitantes, de grande penalidade, aos 26 minutos, mas castro (35), Wagner (40) e Fábio Espinho (79 e 84) viraram o resultado a favor dos vimaranenses.
O Freamunde, sexto classificado da Liga de Honra com oito pontos em seis jornadas, visita a Naval 1.º de Maio, 12.ª colocada com sete, no domingo, às 16h00, num que vai ser arbitrado por Hélder Malheiro, de Lisboa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.