Na sexta-feira, pelas 20h00, realiza-se no auditório do estádio avense uma Assembleia-Geral (AG) para eleger os novos corpos gerentes do clube, depois de a CA presidida por Armando Silva ter apresentado a demissão há pouco mais de duas semanas.
«Durante os últimos dias, jogadores do SC Freamunde foram abordados, através de chamadas ocultas, no sentido de por em causa a verdade desportiva», pode ler-se na nota de imprensa.
Manuel Moreira retirou hoje a candidatura à presidência do Varzim, fazendo com que a lista única que representava já não vá a votos nas eleições agendadas para sábado.
A II Liga está ao rubro, com quatro equipas a almejarem a tão aguardada subida de divisão. Feirense, Trofense, Oliveirense e Gil Vicente são as equipas mais bem posicionadas para se juntarem ao FC Porto, Benfica, Sporting e Braga.
Além da subida da equipa de Santa Maria da Feira à liderança, destaque nesta ronda para o Trofense, que chega ao segundo posto, e para o Gil Vicente, que sobe ao terceiro lugar.
O comandante da polícia Joaquim Pais disse que o dirigente não solicitou protecção das autoridades para sair do recinto, mas que ele considerou que «era necessário escoltar» o dirigente, em virtude de estar a ser alvo de protestos por parte dos adeptos do Belenenses.
O tento do lateral direito, aos 59 minutos, com “ajuda” do guarda-redes Semmler, coloca o Trofense no primeiro lugar, com 44 pontos, mais dois que Oliveirense e Feirense, que apenas jogam no domingo, enquanto o Belenenses começa a ver a “linha de água” cada vez mais próxima.
As lesões dos atacantes Zéquinha e Matias e o castigo do lateral esquerdo Mário Rui, não permitiram que Ricardo Moura tivesse grandes dúvidas a elaborar a lista de opções para a recepção ao Leixões, um jogo de extrema importância para as aspirações dos ribatejanos na luta pela permanência.
O avançado Zé Manel, devido a lesão, e o médio Tiago, por castigo, ficaram de fora das opções do treinador da formação da Trofa, Porfírio Amorim, na última jornada, já podendo ser opção em Belém.
O médio português, que já se encontra comprometido com o Benfica para a próxima época, está recuperado dos problemas físicos que o impediram de participar nos últimos cinco jogos e regressa às opções do técnico José Mota, que não pode contar com o castigado Fredy.
O empresário será o único candidato às eleições, já que o actual presidente Lopes de Castro prometeu sair de cena caso surgisse uma alternativa ao vazio directivo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.