"Não é justo que o Marítimo vá a duas finais da Taça da Liga e não receba aquilo que tem direito", afirma Carlos Pereira, presidente do clube madeirense.
O Boavista venceu hoje no reduto do Paços de Ferreira, por 2-1, recuperando de uma desvantagem ao intervalo, e ganhou vantagem para alcançar a ‘final four’ da Taça da Liga.
Será o segundo duelo entre ambos na presente temporada, depois dos ‘axadrezados’ terem batido os pacenses na segunda jornada da I Liga (3-0), no Estádio do Bessa,
O Sporting, detentor do título, só faz a sua estreia na prova em 26 de outubro, perante o Famalicão, no Grupo B. Na última ronda os Leões jogam fora com o Penafiel. Apenas os primeiros de cada um dos quatro grupos avança para as meias-finais da prova.
Na próxima jornada deste grupo o FC Porto recebe o Rio Ave, descansa o Santa Clara. Apenas o primeiro de cada grupo apura-se para as meias-finais da Taça da Liga.
O Vitória de Guimarães venceu hoje, com dois golos de Janvier, o Sporting da Covilhã, na ronda inaugural do Grupo A na Taça da Liga, que integra também o Benfica.
O novo formato vem complicar a vida aos 'grandes' já que terão mesmo de apostar em vencer todos os jogos, sob pena de ficarem pelo caminho. Cada equipa faz dois jogos, um em casa e outro fora.
Mais tarde, às 18:00, no mesmo local, vai decorrer o sorteio de terceira fase da Taça da Liga, em que ficará definida a composição dos quatro grupos, cada um com três equipas.
Jogos da 2.ª fase ditaram o apuramento de Paços de Ferreira, Famalicão, Santa Clara, V.Guimarães, Boavista (I Liga), Sp. Covilhã, Rio Ave e Penafiel (II Liga).
O Boavista, que este domingo festejou o seu 118.º aniversário, bateu em casa o Portimonense por 2-0, com um bis de Tiago Morais, e segue em frente na Taça da Liga 21/22.
O Vitória de Guimarães, da I Liga, foi a Estádio de Pina Manique vencer o Casa Pia, do segundo escalão, por 1-0, garantindo assim lugar na fase de grupos da Taça da Liga 2021/22.
O Santa Clara venceu o Farense no desempate por pontapés da marca de grande penalidade depois de um empate sem golos ao fim de 90 minutos e está na fase de grupso da Taça da Liga.
O médio uruguaio foi suplente utilizado do lado dos famalicenses no triunfo por 1-0 sobre um conjunto 'canarinho' que terminou reduzido a dez elementos.
Os adeptos do Estrela da Amadora, de regresso este ano aos escalões profissionais, marcam hoje o regresso do público às bancadas dos recintos desportivos em Portugal continental, um fator que “já fazia falta ao futebol”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.