Peçanha não integrou a lista de opções do técnico holandês Mitchell Van der Gaag no jogo do campeonato frente ao Setúbal por se encontrar castigado, mas agora, frente ao BATE, é um forte candidato à titularidade.
Na véspera da partida para a Bielorrússia, Mitchell Van der Gaag mostrou conhecer bem o adversário que o Marítimo irá enfrentar na quinta-feira, considerando ser uma equipa forte que deverá conquistar o título de campeão no seu país.
Na quinta-feira, a equipa de André Villas-Boas, que substituiu esta época Jesualdo Ferreira, visita os belgas do Genk, num jogo em que a equipa portuguesa parte com favoritismo, pese embora os bons resultados internos do adversário.
Os golos do Genk, que quinta-feira recebe o FC Porto no Cristal Arena em jogo da primeira “mão”, foram marcados por Jelle Vossen (11 minutos), Kevin De Bruyne (19 e 29) e o israelita Elianiv Barda (43 e 49).
Kontsevay, aos 16 minutos, e Olekhnovic, aos 27, apontaram os golos da partida que colocou o adversário do clube madeirense destacado no topo da tabela, com mais três pontos que o FC Minsk, que tem mais um encontro disputado.
Em 2008/09, o actual campeão da Bielorrússia chegou à “Champions” e, apesar de não ter conseguido qualquer triunfo na fase grupos, surpreendeu ao conseguir dois empates frente à Juventus.
O Brondby, adversário do Sporting no “play-off” da Liga Europa, tem sido um dos dominadores do futebol dinamarquês nos últimos 30 anos e deu a conhecer jogadores como os irmãos Laudrup e Peter Schmeichel.
Fundado em 1988, fruto da fusão entre o Waterschei e o Winterslag, o Genk já conquistou dois títulos belgas (1998/99 e 2001/02) e três Taças da Bélgica (1997/98, 1999/00 e 2008/09).
Os dragões foram felizes no sorteio realizado esta manhã em Nyon e terão pela frente o modesto Genk, enquanto os leões regressam à Dinamarca para defrontar o Brondby.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.