A “canarinha” não sabe o que é ficar em segundo lugar do grupo há 32 anos. Mas quando assim foi, não chegou à final. Neste Mundial, um ponto basta para garantir a liderança da "poule" G e manter a tradição.
Os “irmãos castelhanos”, Espanha e Chile, definem esta sexta-feira o seu futuro no Mundial. Um deles pode ser adversário de Portugal, nos “oitavos”, caso os Navegadores passem à fase seguinte.
O antigo futebolista brasileiro Washington, pai de Bruno Alves, nem hesita em dar o seu apoio à selecção lusa no confronto de hoje frente à “canarinha”, da terceira jornada do Grupo G do Mundial de 2010.
O primeiro-ministro da Nova Zelândia afirmou hoje que receberá como “heróis” os jogadores da selecção de futebol que terminaram a primeira fase do mundial sem derrotas, apesar de não terem garantido a passagem à segunda fase.
Portugal joga hoje com o Brasil a última partida da fase de grupos do mundial de futebol da África do Sul, num jogo em que parte na situação de desvantagem, pelo menos nas apostas do futebol em Macau.
Durban recebe esta tarde o jogo mais aguardado da primeira fase do Mundial 2010. O Moses Mabhida acolhe o emocionante Portugal-Brasil e ambas as equipas têm o pensamento na vitória.
O médio holandês mostrou-se satisfeito pelo pleno de vitórias no grupo E, que ditou assim um embate com a Eslováquia nos oitavos-de-final do Mundial 2010.
O seleccionador da Costa do Marfim, o sueco Sven-Goran Eriksson, quer tentar recuperar a desvantagem de nove golos em relação a Portugal no grupo G do Mundial2010 de futebol, embora admita que será uma tarefa “muito improvável”.
O avançado camaronês despediu-se do Mundial com dois golos, mas as três derrotas da sua selecção no Grupo E cedo traçaram um desfecho negativo para os Leões Indomáveis.
A Holanda bateu esta noite os Camarões, por 2-1, selando assim o primeiro lugar do Grupo E e o pleno de vitórias nesta primeira fase. Green Point assistiu à festa laranja e à confirmação de um candidato ao título.
No Grupo E, a Holanda já tinha garantido o apuramento para os oitavos do Mundial2010 e, esta quinta-feira, foi o Japão a consegui-lo depois de ter vencido a Dinamarca por 3-1. Paraguai será o adversário dos nipónicos.
A eliminação da Itália do campeonato do Mundo de futebol de 2010, na África do Sul, criou uma onda de indignação na imprensa do país, com os títulos a enfatizarem a “vergonha”.
O avançado da selecção nacional considera que a equipa das quinas tem todas as possibilidades de vencer o Brasil, esta sexta-feira, e terminar na liderança do grupo G.
O seleccionador espanhol revela que a sua equipa nunca se assumiu como favorita e, neste momento, diz que está apenas preocupado em passar aos oitavos-de-final do Mundial de futebol.
A Holanda está a vencer por 1-0 os Camarões ao intervalo, num jogo disputado no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Os holandeses controlam o jogo e asseguram assim o primeiro lugar do grupo E.
Ao intervalo, a selecção japonesa vence a Dinamarca por 2-0, em jogo do Grupo E do Mundial2010. Caso este resultado se mantenha até ao final, os nipónicos garantem presença nos oitavos da prova.
O seleccionador do Paraguai reconheceu hoje o “mau jogo” da sua selecção, frente à Nova Zelândia (0-0), embora valendo o apuramento para os oitavos de final do Mundial de futebol de 2010, na África do Sul.
O seleccionador Marcello Lippi assumiu hoje toda a responsabilidade pela eliminação da detentora do título Itália do Mundial de futebol de 2010 e anunciou a sua saída do cargo, após a derrota com Eslováquia (3-2), em Joanesburgo.
Portugal disputa com o Brasil o último jogo do Grupo G e basta um empate para assegurar a passagem aos oitavos-de-final, sem depender do resultado do Costa do Marfim vs Coreia do Norte.
Com o Brasil qualificado e Portugal à boleia da goleada (7-0) frente à Coreia do Norte, a Costa do Marfim precisa de um golpe de teatro para sonhar com os “oitavos” do Mundial de futebol.
Os campeões estão fora do Campeonato do Mundo. A Itália perdeu esta tarde com a Eslováquia, por 3-2, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Dois golos de Vittek e um de Kopunek aniquilaram a Squadra Azzurra.
O seleccionador nacional fez esta tarde a abordagem ao jogo desta sexta-feira frente ao Brasil e garante que Portugal não tendo o apuramento assegurado tem de lutar para conquistar mais três pontos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.