O FC Barcelona venceu hoje o Getafe por 2-0 e qualificou-se para os quartos de final da Taça do Rei em futebol, num jogo marcado pelo regresso de Lionel Messi à titularidade e pela lesão de Neymar.
O avançado argentino já tinha sido utilizado no jogo da primeira mão, em Camp Nou, que marcou o seu regresso à competição após quase dois meses de paragem devido a uma grave lesão na coxa esquerda, ao ser lançado em campo por Tata Martino, aos 62 minutos, mas ainda a tempo de deixar a sua assinatura em campo com dois golos.
Quanto à lesão de Neymar, ocorreu aos 27 minutos, quando correu em direção à linha de fundo para fugir à marcação de um adversário e efetuar um cruzamento para área do Getafe, mas ao efetuar a rotação terá colocado mal o pé na relva e torcido o tornozelo, queixando-se de fortes dores, o que levou à sua substituição pelo avançado chileno Alexis Sánchez.
Face ao resultado de Camp Nou, a segunda mão não suscitava grande expectativa face às hipóteses remotas do Getafe dar a volta a um resultado tão dilatado, perante uma equipa com a consistência do FC Barcelona, que controlou o jogo e desfez qualquer dúvida quando Lionel Messi inaugurou o marcador aos 44 minutos, a desviar para o fundo das redes um cruzamento de Fàbregas.
A segunda parte valeu pelo grande golo assinado por Messi, aos 63 minutos, ao arrancar de fora da área, deixando para trás três defesas do Getafe e o seu guarda-redes, que contornou para fazer o segundo golo que encerrou o resultado.
No outro jogo hoje realizado, referente aos oitavos de final da Taça do Rei, a Real Sociedad foi vencer por 1-0 ao terreno do Villarreal, assegurando o apuramento para a fase seguinte, depois do nulo verificado em San Sebastian, na partida da primeira mão.
O golo que decidiu a partida foi marcado pelo médio da equipa basca, Javi Ros, aos 32 minutos, sendo de registar que o Villarreal desperdiçou uma grande penalidade a um quarto de hora do fim, pelo francês Jéremy Perbet.
Nos quartos de final, o FC Barcelona irá disputar um lugar nas meias-finais com o Levante, que eliminou o Rayo Vallecano, enquanto a Real Sociedad medirá forças com o Racing Santander, equipa da II divisão, que afastou da prova o Almeria.
Por seu lado, o Real Madrid, que deixou pelo caminho o Osasuna, vai ter pela frente a oposição do Espanyol, de Barcelona, ao passo que o seu rival da capital, o Atlético, vai enfrentar o Athletic de Bilbau.
Comentários