Na última jornada, os comandados de Espírito Santo defrontam fora o Burnley, que viu hoje confirmada a descida de divisão, enquanto o Luton recebe o Fulham, do treinador luso Marco Silva.
Blues chegaram aos 51 pontos, a três do sexto lugar, do Manchester United, e sonham ainda com a Europa, enquanto o Tottenham está em ‘queda livre’, ao somar a terceira derrota seguida no campeonato, e é quinto, com 60 pontos.
Clube de Stamford Bridge não terá sido o responsável pela deslocação do treinador português a Londres, negando esse rumor depois de este ter começado a circular.
Pelo clube de Londres, Thiago Silva disputou até à data 152 jogos, tendo ajudado o Chelsea a conquistar a Liga dos Campeões em 2020/21 e a Supertaça Europeia em 2021.
Dias após falhar um dos penáltis que custou aos ‘cityzens’ um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões, o jogador luso ultrapassou uma exibição discreta ao sentenciar o encontro a favor do campeão inglês, europeu e mundial.
Palmer marcou aos 13, 18, 29 e 64 minutos e igualou Haaland, seu antigo colega de equipa no Manchester City, no topo dos melhores marcadores da Premier League.
Roméo Lavia lesionou-se em dezembro, no único encontro que disputou até agora pelo Chelsea. Sofreu um revés na recupearação e é baixa confirmada até ao final da época.
O Chelsea, que vinha de duas igualdades com Manchester City (1-1) e Brentford (2-2), mantém o 11.º posto, com 39 pontos, tendo um jogo por disputar, enquanto o Newcastle é 10.º, com 40.
Virgil van Dijk marcou à beira do fim do prolongamento o único golo da partida na vitória do Liverpool sobre o Chelsea em Wembley, na final da Taça da Liga inglesa 2023/24.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.