O FC Porto adiou a decisão do título, ao vencer o Famalicão por 4-2, com póquer de Taremi, na 33.ª e penúltima jornada da I Liga, após ter assegurado o apuramento para a Liga dos Campeões.
Seis golos, quatro deles marcados de penálti, na vitória (4-2) dos dragões em Famalicão. Taremi marcou os quatro golos do FC Porto e sobe ao topo da lista de goleadores do campeonato.
O FC Porto pode garantir já o segundo lugar em caso de triunfo. Se perder, o Benfica festeja já hoje a conquista do título, antes de entrar em campo diante do Sporting, no dérbi de Lisboa, no domingo.
O treinador do Famalicão desvalorizou as polémicas que marcaram o último encontro com o FC Porto, da Taça de Portugal, e garantiu que no encontro da I Liga de futebol o importante é “não olhar para trás”.
Em caso de derrota dos ‘dragões’, segundos classificados, o Benfica sagra-se campeão nacional. Os famalicenses, por outro lado, podem, em caso de vitória, continuar a ‘sonhar’ com um lugar de acesso à Liga Conferência Europa da próxima época.
O Famalicão fica a quatro do Vitória, que, nesta ronda, jogam ainda em casa do Rio Ave. O Vizela está fora da corrida por uma presença na Conference League.
Quando tudo parecia apontar para a lotaria das grandes penalidades, o luso-brasileiro fez um golaço que levou o Dragão à loucura e destruiu o sonho famalicense, marcando encontro com o SC Braga na final da Taça.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.