Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, deixou largos elogios a Taremi, de regresso as golos.
"Ele está dedicado a 100 por cento, é muitíssimo inteligente. E quando associa essa inteligência a capacidade trabalho", observou Conceição, em declarações na zona de entrevistas rápidas.
Ainda sobre o avançado iraniano, que estava sem marcar desde 29 de outubro, o técnico portista destacou um lance em especial da partida com o Famalicão: "A bola estava em Galeno, perdemo-la, sofremos uma transição e foi ele que foi à nossa área evitar um remate. Tem essa dedicação ao jogo e inteligência quando temos bola, capacidade assistir e finalizar."
Sobre a vitória, Sérgio Conceição fala num jogo competente e atribui o mérito aos jogadores:
"É um adversário difícil, que cria muitos problemas. Fizemos um jogo muito competente e controlámos, mas nem sempre foi muitíssimo bem jogado. Tivemos a nossa equipa muito compacta. Estivemos bem ao limitar os médios do FC Famalicão; preparámos muito bem o jogo contra uma equipa bem trabalhada e com individualidades fortes. O mérito é dos jogadores", lembrou.
O técnico portista abordou também a estreia de João Mendes no campeonato e a evolução de Jorge Sánchez, titular em Famalicão:
"Tenho gostado. Era uma opção para a nossa defesa do lado esquerdo, assim como o Jorge. Achei que o João Mário não estava a 100%. No último jogo fizemos um jogo também muito competente, mas não conseguimos levar pontos. A equipa B também faz um bom trabalho, o Folha e a sua equipa técnica e eu estou satisfeito com isso"
Também no final da partida, Francisco Conceição mostrou-se satisfeito pelo golo apontado e falou sobre a maior influência na equipa:
«É mérito do trabalho, da ajuda da equipa. Voltaram a receber-me muito bem. Sinto-me cada vez mais confiante, com mais minutos também. Só quero ajudar a equipa, como ela me ajuda. (...) Com o tempo a passar vamos assimilando processos e a evolução está a ser muito boa."
O FC Porto venceu por 3-0 em Famalicão e colou-se a Benfica e Sporting na liderança do campeonato, ainda que à condição.
Comentários