O FC Porto caiu para o terceiro lugar da I Liga portuguesa, ao empatar 1-1 no reduto do Famalicão, perdendo os primeiros pontos com um ‘pequeno’, em encontro da 13.ª jornada da prova.
O FC Porto não foi além de um empate frente ao Famalicão (1-1), em partida a contar para a 13.ª jornada da I Liga, falhando assim o assalto ao primeiro lugar.
“É uma situação normal e para a qual tinha de estar preparado. Foi encarado da forma natural. Esta semana estivemos a preparar o jogo da melhor forma", referiu o antigo defesa central internacional cabo-verdiano Ricardo Silva, que foi capitão dos minhotos e é adjunto do clube desde 2021/22.
O Famalicão lidera a Série A, com 21 pontos, mais um que o Vizela (2º) e Torreense (3º). O Leixões é último com sete pontos, o SC Braga é penúltimo com 11, em 11 jogos.
O AVS, no 12.º posto, com nove pontos, defronta o Famalicão, oitavo classificado, com 13, no estádio do Clube Desportivo das Aves, no domingo, às 15:30, em jogo que terá arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.
Armando Evangelista disse que a derrota, em casa, frente ao líder Sporting já foi completamente esquecida e admitiu que o grupo está a dar o melhor para regressar agora aos triunfos.
Perante um adversário compacto e bem organizado, os campeões nacionais tiveram a frieza necessária para conseguir finalmente chegar à vitória, a nona na Primeira Liga.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.