O bastonário recordou ter enviado um ofício ao MAI e à direção nacional da PSP um dia depois de o jogo Famalicão-Sporting ter sido adiado por falta de policiamento.
Em comunicado o Farense demarcou-se "de qualquer comportamento menos próprio que possa ter ocorrido durante o jogo de hoje”, e que se pauta “pela defesa e valorização dos mais elevados princípios de humanismo, civismo e não discriminação”.
Famlicenses estiveram a vencer até perto do fim em Faro, mas viram a formação da casa chegar ao empate perto do fim, já depois de um jogador dos visitantes se ter queixado de ser alvo de insultos racistas por parte dos adeptos.
O Famalicão, nono classificado, com 22 pontos, desloca-se este sábado, às 15:30, ao Estádio de São Luís, no Algarve, para defrontar o Farense, sétimo, com 25.
O Famalicão-Sporting foi hoje adiado para data a definir, depois de vários dos agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) escalados para o jogo terem apresentado baixas médicas.
A Liga de clubes "exige ao Governo, em especial ao ministro da Administração Interna, a instauração de um processo de inquérito com caráter de urgência.
O Sporting procura o sétimo triunfo seguido na prova para manter o primeiro posto, o Famalicão quer voltar aos triunfos depois de duas derrotas seguidas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.