Um golo aos 90+1 permitiu ao Vitória de Guimarães conquistar os três pontos na receção ao Famalicão, em partida da 4.ª jornada da I Liga de futebol. A equipa vimaranense alcança o grupo dos segundos classificados e impõe a primeira perda de pontos aos famalicenses.
A equipa da casa voltou aos triunfos depois da derrota na última ronda em casa do AVS, já o Famalicão sofreu a primeira derrota e consequente perda dos primeiros pontos na presente edição da I Liga.
O Vitória de Guimarães marcou primeiro, por Kaio César, aos oito minutos. Arrancada de Nélson Oliveira pela esquerda, ultrapassando Justin, para depois colocar ao segundo poste onde o brasileiro se esticou e encostou para o fundo das redes.
Empatou o Famalicão aos 17 minutos por Sorriso. Justin ganhou nas alturas e depois Aranda colocou de calcanhar no avançado, que rematou rasteiro e muito colocado, fazendo a bola entrar junto à base do poste.
O golo do triunfo dos vimaranenses chegou aos 90+1, pelo médio Tomás Handel. Jogada de insistência vimarenense, com Chuchu Ramirez a ficar com o esférico e a servir o médio para um remate em arco junto ao poste. O Famalicão queixou-se uma falta sobre Mihaj no decorrer da jogada, mas após consultar o VAR via áudio o árbitro confirmou o golo.
Com este triunfo o Vitória alcança o grupo dos segundos classificados, sendo quinto, com nove pontos, numa classificação em que, apesar da derrota, o Famalicão é segundo, com os mesmos pontos de FC Porto, terceiro, Santa Clara, quarto, e Vitória, numa tabela liderada de forma isolada pelo campeão Sporting, com 12 pontos.
Comentários