Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) dá conta da decisão tomada e hoje conhecida, com “a anuência das sociedades desportivas e do operador televisivo”.
Jota Silva marcou o único golo da partida, já perto do intervalo. Vimaranenses, que ainda falharam uma grande penalidade à beira do fim, colocam-se a apenas dois pontos do 4.º lugar.
Com este empate, o Famalicão, que tem menos um jogo, está no nono posto, com 27 pontos, mais dois do que o Boavista, que vinha de duas derrotas seguidas e que ocupa o 12.º lugar.
Sylla (33 minutos), Cristo González (45+1) e Rafa Mújica (64) marcaram os golos dos arouquenses, enquanto Jhonder Cádiz (12) e Gustavo Sá (56) assinaram os tentos dos minhotos.
Os arouquenses estão atualmente no sétimo lugar da I Liga, com 28 pontos, mais dois do que os famalicenses, que estão em oitavo, mas com menos um jogo realizado.
Jhonder Cádiz deu a vitória à formação famalicense, depois do Rio Ave ter iniciado o jogo a perder. Adrien Silva ainda desperdiçou uma grande penalidade já após os 90 minutos que dava o empate no encontro.
A ronda vai decorrer até segunda-feira, dia em que o Sporting se desloca ao terreno do Moreirense. O FC Porto recebe no sábado o Estrela da Amadora e o Benfica defronta o Vizela no domingo.
João Pedro Sousa desvalorizou o lugar ocupado atualmente pela formação famalicense na prova (10.º lugar), ainda assim salientou a necessidade de conquistar os três pontos para devolver a confiança ao grupo.
O bastonário recordou ter enviado um ofício ao MAI e à direção nacional da PSP um dia depois de o jogo Famalicão-Sporting ter sido adiado por falta de policiamento.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.