Turma de César Peixoto alcançaram a sua terceira vitória nos últimos quatro jogos e ascendeu ao sétimo posto; madeirenses somaram o quarto jogo sem ganhar e são nonos.
Paços, nono classificado, e Marítimo, oitavo, somam os mesmos 33 ponto e defrontam-se no estádio Capital do Móvel, no sábado, às 15h30, num jogo que terá arbitragem de Hugo Silva, da associação de Santarém.
A mesma fonte acrescentou que, “aparentemente, a lesão é menos grave do que se supunha” e os resultados dos exames "aparentemente animadores", não estando, por isso, descartada até a utilização do jogador na receção ao Marítimo.
O Sporting somou os três pontos de que precisava para pressionar o FC Porto e fugir ao Benfica, mas esteve longe de deslumbrar. Das bancadas até chegaram a vir assobios, e foi então que Ugarte saltou do banco para serenar os ânimos dos leões.
Centrocampista dos leões não escondeu o descontentamento depois de ter visto o quinto cartão amarelo frente ao Paços de Ferreira e por falhar a deslocação a Tondela.
Pablo Sarabia, num penálti assinalado com recurso ao VAR a meio da primeira parte, e Nuno Santos, já no segundo tempo, apontaram os golos que ditaram o quarto triunfo consecutivo da turma leonina na I Liga.
Decorria o minuto 15 em Alvalade quando Paulinho, isolado, caiu na grande área do Paços. O árbitro começou por considerar simulação mas, após recurso ao VAR, assinalou penálti.
O Sporting vence o Paços de Ferreira por 1-0 em Alvalade ao fim de 45 minutos. Sarabia marcou na conversão de um penálti assinalado por Vítor Ferreira com recurso ao VAR.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.