A formação liderada pelo técnico português levou a melhor perante o Burnley por 3-2, no jogo da 16.ª jornada da Premier League e está à condição na 13.ª posição.
O treinador português falou sobre a derrota frente ao Manchester City e enalteceu a atitude da equipa, mas admite que o Fulham apresentou falhas no capítulo defensivo.
O treinador espanhol admitiu que o jogo entre as duas equipas foi "fantástico" e que o Manchester City demonstrou "carácter, resiliência e defesa" para vencer o Fulham.
O clube liderado por Pep Guardiola venceu o Fulham, de Marco Silva, e está perto da liderança da Premier League. O City está a apenas dois pontos do líder Arsenal.
O treinador português recebeu uma proposta por parte do Fulham para prolongar o vínculo por mais três anos, mas Marco Silva ainda não tomou uma decisão.
O Fulham, que terminou a Premier League da temporada 2024/125 no 11.º lugar, anunciou, em contrapartida, o prolongamento do contrato com três jovens promessas: os avançados Callum Osmand e Lemar Gordon e o defesa canadiano Luc De Fougerolles, todos de 19 anos.
Assim, o Fulham mantém-se com 51 pontos e está a nove do Aston Villa. O acesso às competições europeias não depende apenas de si próprio e o Fulham precisa de um milagre para poder sonhar com a Europa.
O Fulham chegou à paragem para as seleções nacionais no oitavo lugar, com os mesmos 45 pontos do Aston Villa, nono, a quatro da zona de qualificação direta para a Liga dos Campeões da próxima época.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.