Depois de conquistar a Supertaça, o FC Porto arranca o campeonato diante do Gil Vicente, adversário que tem causado muitas dificuldades aos azuis e brancos nos últimos anos.
Gabriel Pereira chegou ao emblema gilista a meio da época 2022/2023, vindo do Vilafranquense, da II Liga, e atuou em sete jogos pela formação de Barcelos.
Formando no Vélez Sarsfield, Facundo Cáseres teve uma passagem de duas épocas pelo futebol croata, ao serviço do NK Instra, antes de rumar ao Farense, onde na época passada participou em 23 jogos da equipa principal.
O médio de características defensivas, que é internacional sul-africano, ficará em Barcelos na próxima época, através de uma cedência com opção de compra.
O Gil Vicente volta a ter um jogo de preparação no sábado, frente ao Sporting de Braga B, no mesmo dia em que Penafiel tem novo ensaio, recebendo o Santa Clara, da I Liga.
O lateral canhoto, de 20 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas com os gilistas, até 2026, ficando o clube com opção para renovar por mais duas temporadas.
O novo líder do emblema barcelense, um empresário de 49 anos, filho do anterior ex-presidente Francisco Dias da Silva, e sobrinho do demissionário Avelino Dias da Silva, já fazia parte da direção do clube, com o cargo de presidente adjunto.
Este valor, proposto pela direção do emblema barcelense, refere-se, essencialmente, à atividade do futebol profissional, gerida pela sociedade desportiva.
O Estrela da Amadora venceu em casa por 1-0 e garantiu a permanência na I Liga, com as duas equipas a envolverem-se em confrontos pouco depois do final da partida.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.