Concluída em definitivo a 17.ª jornada da I Liga 24/25, é tempo de balanços da primeira metade do campeonato. E, no que toca a golos para lá dos 90 há cinco equipas com 'lucro', mas sete com prejuízo.
O encontro em Barcelos deveria marcar o fim da primeira volta do campeonato, mas esta só ficará concluída em 15 de janeiro, data para a qual foi reagendado o jogo entre Nacional e FC Porto.
Apesar do empate, o Arouca termina o ano na 18.º e último lugar, com os mesmos 12 pontos de Boavista e Farense, que, nesta ronda, defrontam, respetivamente, FC Porto e Vitória de Guimarães.
O encontro disputado em terreno arouquense foi suspenso pelo árbitro Cláudio Pereira quando o Gil Vicente vencia por 1-0, com um golo do costa-marfinense Mory Gbane, aos 64.
O jovem jogador espanhol, de 23 anos, que tinha chegado ao emblema barcelense no início desta época, oriundo do Villareal, também de Espanha, vai ser cedido ao Eldense, até ao final da presente época.
O Gil Vicente, 10.º classificado, com 17 pontos, joga esta sexta-feira com o Arouca, 18.º, com 11 pontos, numa partida agendada para as 20:15, que terá arbitragem de de Cláudio Pereira, de Associação de Futebol de Aveiro.
O Arouca, 18.º e último da I Liga, com 11 pontos, recebe o Gil Vicente, 10.º, com 17, na abertura da 16.ª jornada, marcada para as 20:15 de sexta-feira, com arbitragem a cargo de Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.
O Sporting de João Pereira voltou a derrapar, agora em Barcelos, em mais um jogo em que não conseguiu marcar e em que não foram muitas as oportunidades que criou para o fazer. O preço a pagar? A liderança (pelo menos isolada).
Depois de uma primeira parte muito apagada, Sporting cresceu na segunda parte mas não marcou. Soma agora tantos pontos como os do FC Porto no topo e, segunda-feira, pode ver-se ultrapassado pelo Benfica.
Leões visitam Barcelos a partir das 20h30 na tentativa de retomarem a liderança isolada da tabela e já são conhecidas as equipas dos dois treinadores para as equipas iniciais.
Além do embate em Barcelos, a 15.ª ronda tem hoje outro encontro agendado, com o Santa Clara, surpreendente quarto classificado, a receber o Sporting de Braga, quinto.
As duas equipas interromperam recentemente uma série de resultados negativos. Os leões estão obrigados a vencer para poderem chegar ao dérbi na liderança.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.