Os ex-portistas Gonçalo Paciência e Diogo Leite defrontaram-se, com o avançado a marcar o segundo golo do triunfo do Bochum por 3-0 sobre o Union Berlim.
O Wolfsburgo adiantou-se no marcador aos 14 minutos, com o checo Václav Cerný a aproveitar o passe do jogador luso (formado no Sporting) para decidir a eliminatória.
O Leipzig, que terminou a Liga alemã no terceiro lugar e garantiu a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, ergue pela segunda vez a Taça da Alemanha, depois de ter conquistado o primeiro troféu na temporada passada, depois de ter pedido a final de 2021 frente ao Borussia Dortmund.
Olmo, de 25 anos, internacional espanhol – com 30 internacionalizações e seis golos marcados – foi contratado pelo Leipzig em 2020, por quem soma 122 partidas em todas as competições, tendo marcado 21 golos e feito 29 assistências.
O Bayern mantém-se, provisoriamente, na liderança, com 68 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Borussia Dortmund, que segue em segundo lugar, com 67, no domingo, caso este vença em Augsburgo.
O Leipzig sobe ao segundo posto, com 32 pontos, mais dois do que Eintracht Frankfurt (terceiro colocado), Union Berlim (quarto) e Friburgo (quinto), todos com menos um jogo.
Avançado português foi decisivo no triunfo da sua equipa, que ascendeu ao 2.º lugar, atrás de um conjunto bávaro que somou a sexta vitória consecutiva ao bater o Schalke 04.
Foi já do banco de suplentes que André Silva assistiu aos emocionantes minutos finais, após ter sido substituído aos 72, de um jogo que permitiu ao Leipzig ascender ao nono lugar
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.