Union Berlim ganhou hoje fora ao Leipzig, por 2-1, na 20.ª jornada da Liga alemã de futebol, retomando o segundo posto, que tinha sido provisoriamente ocupado pelo Borussia Dortmund, no quinto triunfo consecutivo para o campeonato.

O Leizpig até esteve em vantagem, com o internacional português André Silva a assistir Benjamin Henrichs, aos 24 minutos, para o primeiro golo do encontro, mas a equipa da capital, com Diogo Leite no 'onze', reagiu no segundo tempo, através de Janik Haberer (61) e Robin Knoche, de penálti (72).

O Union Berlim passou a somar 42 pontos, apenas menos um do que o líder Bayern Munique e mais dois do que o Borussia Dortmund, terceiro classificado, com a disputa pelos lugares cimeiros da Bundesliga ao rubro, e o Leipzig segue em quinto com 36.

Isto porque o Bayern Munique bateu o Bochum (3-0), enquanto o Borussia Dortmund ganhou ao Werder Bremen (2-0), com os internacionais portugueses João Cancelo e Raphael Guerreiro nos ‘onze’ iniciais das respetivas equipas.

Na Baviera, a formação da casa adiantou-se no marcador aos Thomas Müller, aos 41, e, no segundo tempo, Kingsley Coman (64), lançado em jogo para o lugar de Cancelo apenas quatro minutos antes, e Serge Gnabry (74), de penálti, selaram o triunfo.

O Bayern Munique lidera a Bundesliga com 43 pontos e, em terceiro, está o Borussia Dortmund, com 40 pontos, depois de ter vencido no terreno do Werder Bremen com golos de Jamie Bynoe-Gittens, aos 67, e de Julian Brandt, aos 85, após assistência de Guerreiro.

O Friburgo ganhou na receção ao Estugarda (com Gil Dias a titular e Tiago Tomás de fora por lesão), por 2-1, e segue no quarto lugar com 37 pontos, com Chris Fuhrich a dar vantagem aos visitantes (16.º com 16 pontos), aos 30, mas com dois golos de grande penalidade do italiano Vincenzo Grifo a darem o triunfo ao Friburgo.

O Bayer Leverkusen (oitavo com 27) ganhou fora ao Hoffenheim (14.º com 19), por 3-1, graças aos golos de Robert Andrich (aos seis minutos), Moussa Diaby (47) e Adam Hlozek (56), com Stanley Nsoki, aos 77, a fazer o único tento dos forasteiros.

Já o Mainz (11.º com 26) triunfou frente ao Augsburgo (13.º com 21), também por 3-1, com um ‘bis’ de Lee Jae-Sung (21 e 52) e Karim Onisiwo (24), com Ermedin Demirovic a marcar de penálti, aos 28, o único golo da equipa derrotada, que teve o jovem Rafael Veiga, de 19 anos, recém-chegado do Sporting, em campo até aos 65 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.