O FC Barcelona partiu hoje à noite para Londres, onde no domingo disputa a final da Liga dos Campeões de futebol, aproveitando a abertura do espaço aéreo britânico, sobre o qual pairava a ameaça de encerramento devido à erupção do vulcão islandês Grimsvotn.
Já em relação aos numerosos adeptos catalães que pretendem assistir ao encontro, o porta-voz do clube disse que «a situação é complicada», mas que «de momento mantêm-se as reservas dos voos, além de estarem a ser estudadas alternativas por carro».
Com a conquista da Liga Europa ao bater o Sporting de Braga por 1-0, o FC Porto defrontará, em Agosto, o vencedor da Liga dos Campeões na Supertaça Europeia.
O treinador escocês levou o Manchester United ao seu 19º título de campeão, ultrapassando assim o Liverpool como o clube com mais campeonatos em Inglaterra.
Manchester United e Barcelona reeditam a final de 2008/09, que consagrou os catalães, num ano mágico: ganharam todas as seis competições onde estavam inseridos.
Manchester United está na sua terceira final em quatro anos e tem agora o Barcelona pela frente. 4-1 foi o resultado frente a um Schalke sem argumentos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.