O desfecho já era conhecido, já que Rui Fontes foi o único candidato à posição que ocupa desde outubro último, após a destituição da então SAD, encabeçada por João Luís Martins, que tomou posse em 02 de dezembro 2021.
Depois de terem surpreendido o FC Porto no Dragão, os gilistas impuseram-se aos insulares com golos de Pedro Tiba, aos 23 minutos, e Tomás Araújo, aos 82.
O Marítimo ascendeu pela primeira vez na presente campanha ao 16.ª lugar do campeonato, abandonando ao fim de 21 jornadas os lugares de despromoção direta.
A deslocação dos madeirenses rumo ao continente estava inicialmente prevista para as 11:00, mas o voo foi cancelado devido ao forte vento que se fez sentir na região
O Marítimo que se encontra na 17.ª e penúltima posição, com 13 pontos, visita o Portimonense, 12.º classificado, com 23, no sábado, às 15h30, para a 21.ª ronda da I Liga de futebol.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.