Declarações de José Gomes, treinador do Marítimo, e de Zainadine, capitão dos madeirenses, após a derrota diante do Benfica

José Gomes

Estratégia para o jogo: "Sentimos que o Benfica é claramente muito melhor do que nós. Já sabíamos disso, é uma equipa competente em todos os momentos. Tentámos condicionar e conseguir em muitos momentos na primeira parte, em que fomos pressionantes, fazendo com que eles não tenham conseguido sair a jogar. Mas ao mínimo erro, com a qualidade técnica que têm saíram da pressão e descobriram forma de criar perigo na nossa área. Tentámos e é com este sacrifício e esta entrega [que vamos à luta]."

Veja as melhores imagens da partida

Muitos adeptos do Benfica nas bancadas: "Estou convencido que na próxima época, na Primeira Liga, o Marítimo-Benfica vai ter no estádio mais camisolas do Marítimo, porque o espírito desta gente tem de se transmitir no Estádio dos Barreiros. Este estádio normalmente tem um ambiente fenomenal e hoje até a esse nível o Benfica venceu. Os jogadores do Benfica venceram os nossos jogadores, o treinador do Benfica venceu o treinador do Marítimo. E a mancha vermelha abafou a alma e voz dos nossos adeptos. Mas estou seguro que vão afinar a garganta para nos apoiar nas dez finais que restam. E vamos conseguir os objetivos a que nos propomos."

Marítimo em posição difícil: "À medida que as jornadas vão passando, as oportunidades vão diminuindo. Mas não podemos estar à espera de contar com o jogo do Benfica como três pontos garantidos. Ia ser um jogo difícil, o Benfica tem um grande plantel, bem organizado. E a qualidade dos jogadores, mesmo os que não vieram e os que estavam no banco, têm qualidade para jogar em quase todas as equipas do nosso campeonato. Essa valentia do plantel do Benfica traduziu-se em eficácia. Não podíamos contar à partida com esses três pontos. Parabéns ao Benfica. Da nossa parte vendemos caro cada momento e cada lance. E eles com a qualidade que têm souberam aproveitar os nossos erros."

Zainadine

Análise ao jogo: "A equipa deu o seu máximo para tentar chegar ao golo, que chegou num lance em que acabou por ser assinalado fora de jogo. Há que salientar o espírito da equipa, que deu o máximo. Infelizmente acabámos por perder."

Falha aproximação ao Estoril: "Sabíamos que seria um jogo difícil. Não estávamos a jogar com uma equipa qualquer, é o Benfica. Demos o nosso melhor para conseguirmos o nosso objetivo, os três pontos. Infelizmente não conseguimos."

Como capitão, o que tem dito aos colegas? "Que deem o seu máximo, todos os dias, cada jogo. Cada jogo como uma final. Agradecer também aos maritimistas. Vamos continuar para sair desta situação."

O líder Benfica conquistou hoje a oitava vitória consecutiva na I Liga de futebol, ao bater o Marítimo por 3-0, na Madeira, num jogo da 24.ª jornada em que Neres ‘bisou’ (45+3 e 57 minutos) e João Mário também marcou (50). O Benfica restabeleceu os oito pontos de diferença para o segundo classificado, o FC Porto, somando agora 65, enquanto o Marítimo sofreu a segunda derrota consecutiva e é 16.º, em lugar de play-off de manutenção, com 16.

João Mário, que tinha desperdiçado um penálti na primeira parte, igualou o colega Gonçalo Ramos na lista dos melhores marcadores, com o seu 15.º tento na I Liga, permitiram aos ‘encarnados’ melhorarem o registo de sete triunfos consecutivos que estabeleceram no arranque do campeonato.