Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, e de David Neres, capitão dos encarnados, após a vitória diante do Marítimo.

Roger Schmidt

Análise ao jogo: "Estivemos muito bem, mostrámos muita intensidade e precisão com a bola. Pressionámos alto e penso que foi um bom jogo. Precisámos de alguma paciência porque desperdiçámos algumas oportunidades muito boas na primeira parte. Foi bom para a equipa marcar um golo antes do intervalo. Depois do intervalo, avançámos para a decisão do jogo e estivemos muito bem, com golos muito bons. Merecemos ganhar. A minha equipa esteve muito bem."

Veja as melhores imagens da partida

Atuação dos jogadores da frente: "O David [Neres] marcou dois golos e acho que ele jogou muito bem, estou muito satisfeito com o desempenho de todos os jogadores. Fizemos um jogo muito bom fora de casa. Queríamos ter o três pontos depois do jogo e voltámos a consegui-lo. Congratulo a equipa."

Schjelderup e Tengstedt com mais minutos: "O arranque está feito para eles. Tiveram de esperar muito tempo mas foi claro quando eles chegaram na janela de inverno que precisavam de fazer uma pré-época, de oito semanas para estarem preparados. O meu trabalho é também cuidar de todo o plantel. No fim, queremos ser campeões. Temos jogadores muito bons e quanto a jogadores como eles, que chegaram mais tarde ao plantel, é necessária alguma paciência face à forma física. É normal. Ao fim ao cabo, todos os jogadores merecem jogar mas penso que foi bom para eles estes minutos a jogar pelo Benfica. No futuro, penso que eles serão jogadores muito bons para nós."

David Neres

Análise ao jogo: "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Entrámos para jogar mais uma final e fomos recompensados com uma grande vitória."

Jogou mais pelo centro: "Sim, já venho fazendo esta posição há alguns jogos. Estou a adaptar-me e fico feliz por jogar em diversas posições e por ajudar a equipa."

Balanço da época? "Tem sido uma boa época, mas ainda não ganhámos nada. Ainda não acabou e há que seguir assim até ao final."

O líder Benfica conquistou hoje a oitava vitória consecutiva na I Liga de futebol, ao bater o Marítimo por 3-0, na Madeira, num jogo da 24.ª jornada em que Neres ‘bisou’ (45+3 e 57 minutos) e João Mário também marcou (50). O Benfica restabeleceu os oito pontos de diferença para o segundo classificado, o FC Porto, somando agora 65, enquanto o Marítimo sofreu a segunda derrota consecutiva e é 16.º, em lugar de play-off de manutenção, com 16.

João Mário, que tinha desperdiçado um penálti na primeira parte, igualou o colega Gonçalo Ramos na lista dos melhores marcadores, com o seu 15.º tento na I Liga, permitiram aos ‘encarnados’ melhorarem o registo de sete triunfos consecutivos que estabeleceram no arranque do campeonato.