A direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reúne-se hoje, às 15:00, num encontro em que a decisão sobre a continuidade do técnico Carlos Queiroz na selecção portuguesa deverá ser debatida.
Carlos Queiroz, seleccionador nacional de futebol, considera que a sua imagem está a ser "vítima de uma tentativa de linchamento público" e promete "recorrer à FIFA" para denunciar "ingerências do Estado" na federação portuguesa da modalidade.
O treinador António Oliveira “Toni” apelou ao diálogo entre o seleccionador português, Carlos Queiroz, e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para saber se há condições para continuarem a relação profissional.
O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) disse hoje que os alegados insultos do seleccionador português, Carlos Queiroz, a elementos Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) não podem servir para decisões de fundo.
Carlos Queiroz não pretende um acordo para rescisão mútua do cargo de seleccionador nacional, garante o jornal Diário de Notícias. Reunião de sexta-feira da Federação ditará o futuro da selecção nacional.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reúne na próxima sexta-feira para analisar o futuro de Carlos Queiroz como seleccionador, com base no inquérito movido pelo Instituto do Desporto de Portugal (IDP).
A selecção nacional de hóquei em patins vai disputar um torneio com as congéneres de Sub-20 e Sub-23, integrado na preparação para o Europeu de Wuppertal.
Manuel José teceu duras criticas à prestação da selecção no Mundial da África do Sul. O técnico português fala em “cultura de medo” e quer “um treinador que ponha a selecção a jogar e a ganhar”.
Portugal falhou o apuramento para as meias-finais do Europeu sub-19 ao ser goleado pela Croácia por 5-0. Terceiro lugar no grupo garante apuramento para o Mundial de sub-20.
O seleccionador da Grécia comentou o recente Mundial da selecção portuguesa na África do Sul, não escondendo que esperava mais e uma maior ambição dos 'Navegadores'.
A selecção de Portugal desceu cinco posições e ocupa o oitavo lugar do “ranking” da FIFA, no seguimento da eliminação nos oitavos de final do Mundial de futebol da África do Sul2010.
Depois da polémica em volta da entrevista ao jornal Sol, Carlos Queiroz esclarece que não falou em “amadorismo”, mas em “estrutura amadora” e elogia a Federação, em declarações ao jornal A Bola.
O defesa português foi castigado pela FIFA em três jogos pela alegada agressão a Capdevilla, durante o encontro Portugal - Espanha, relativo aos oitavos-de-final do campeonato do Mundo.
O seleccionador nacional desmentiu as declarações que ele próprio prestou ao jornal semanal. Queiroz disse ao Sol que “tendo em conta a estrutura amadora da Federação, as coisas correram muito bem”.
O agente FIFA Salem Jawad requereu ao tribunal a penhora do salário de Carlos Queiroz e do prémio que o seleccionador nacional de futebol vai receber pela participação de Portugal no Mundial2010, disse hoje à agência Lusa fonte judicial.
A passagem aos oitavos-de-final do campeonato do Mundo rendeu 7,2 milhões de euros à Federação Portuguesa de Futebol, mais 800 mil euros de ajuda de custos. Carlos Queiroz recebeu 10% dos dois valores, arrecadando assim um valor total de 800 mil euros.
O ex-presidente da Liga disse hoje que, no Mundial de futebol, “Portugal jogou para não sofrer golos”, que os 7-0 frente à Coreia do Norte “foram enganadores” e que a selecção “podia ter ido mais longe na competição”.
A campanha da selecção no Mundial de futebol cessou definitivamente hoje com a chegada selecção portuguesa ao aeroporto da Portela, onde a esperavam cerca de trinta adeptos que vaiaram o seleccionador Carlos Queiroz.
Os futebolistas que integraram o estágio na Covilhã e participaram no Campeonato do Mundo receberam um total de 813 600 euros, apenas contando com a diária de 800 euros atribuída a cada um.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.