A recordação do Euro'2004, em que a selecção nacional foi travada duas vezes pela congénere helénica, é o mote de Miroslav Blazevic para os seus jogadores no play-off de acesso ao Mundial 2010.
Numa grande entrevista ao jornal Record, Gilbert Madaíl admitiu que não se recandidata porque, diz, está “farto, cansado e saturado”. Para a África do Sul só há pela frente a Bósnia, mas que, garante, não são favas contadas.
O jovem médio do Nacional da Madeira está entre o primeiro leque de escolhas de Carlos Queiroz para os jogos com a Bósnia, que vão decidir o apuramento de Portugal para o Mundial 2010.
Carlos Queiroz fala em “atitude e exigência dentro de campo” para levar Portugal ao Mundial. “Não viemos para a Selecção Nacional para comer e dormir bem, queremos ser os primeiros", disse o seleccionador.
Ricardinho e Joel Queirós, jogadores do Benfica, foram hoje dispensados devido a lesão dos dois encontros particulares da selecção portuguesa com a congénere do Brasil, campeã do Mundo, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A candidatura inglesa, que concorre contra o projecto comum de Portugal e Espanha pela organização do Mundial de 2018, teve de se explicar pelos artigos de luxo dados a acompanhantes dos responsáveis da FIFA.
O avançado português regressou ao trabalho no Werder Bremen, depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao apêndice, e acredita que poderá ajudar Portugal no play-off de acesso ao Mundial.
O avançado português vai estar às ordens de Carlos Queiroz para os jogos decisivos com a Bósnia-Herzegovina, a 14 e 18 de Novembro, ao afirmar que já não sente dores no tornozelo.
Pedro Mendes, que parecia ter ganho um lugar no "onze" titular da selecção portuguesa de futebol, vai parar, pelo menos, seis semanas e falhar o decisivo "play-off" de apuramento ao Mundial 2010.
Portugal joga a "última cartada" frente à Bósnia rumo à África do Sul. O primeiro encontro é dia 14 de Novembro, no estádio da Luz, e os bilhetes estarão à venda a partir do primeiro dia de Novembro, com preçlos acessíveis.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) receia que os apoiantes da Bósnia-Herzegovina possam causar distúrbios e prepara um esquema especial de segurança para o embate de acesso ao play-off do Mundial 2010.
O antigo internacional e actual director desportivo do Benfica acredita que Portugal seja mais forte que o seu rival do play-off de acesso ao Mundial 2010, mas garante que não será tarefa fácil.
O avançado Edin Dzeko, a principal estrela da selecção bósnia, considera Portugal "uma equipa extraordinária", mas garantiu que vai o seu país vai "dar o máximo" nos play-off de acesso do Mundial 2010.
O secretário de Estado do Desporto dramatizou a necessidade de Portugal ultrapassar o play-off final de acesso ao próximo Campeonato do Mundo e reiterou o apoio do Estado à candidatura ibérica à organização do Mundial de 2018 ou 2022.
À custa de um ataque temível, com 25 golos em 10 jogos, a Bósnia-Herzegovina foi segunda da Grupo 5, ficando atrás de uma demolidora Espanha (10 vitórias), campeã europeia em título.
A selecção nacional de sub-17 parte este domingo para a Escócia, onde vai jogar o primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2010, prova que irá decorrer no Liechtenstein em Maio do próximo ano.
O primeiro jogo de Portugal no play-off de acesso ao Mundial de 2010 será disputado fora. Quanto ao encontro em solo português, falta ainda escolher entre as duas hipóteses mais fortes.
O médio brasileiro, colega do português no Real Madrid, revelou que o avançado luso está angustiado pelo facto de Portugal ainda não ter a presença assegurada no Mundial 2010.
Jorge Lopes, ex-adjunto de Luís Sénica na selecção sénior de hóquei em patins, campeão europeu de sub-17 e finalista vencido no Mundial de sub-20, é o novo director técnico nacional (DTN).
O médio do Zenit S. Petersburgo sublinhou o facto de Portugal depender apenas de si para chegar à África do Sul e elogiou os colegas pelo "bom jogo" contra Malta.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.