O jogo entre Club Brugge e Sporting, da sexta e antepenúltima jornada da fase de liga, tem início às 20:00 de terça-feira e terá arbitragem do inglês Anthony Taylor.
João Pereira vê-se, assim, privado do contributo de mais um jogador, depois de outro médio, Daniel Bragança, se ter também lesionado recentemente. Igualmente ausentes, por lesão, estão ainda, recorde-se, Pedro Gonçalves e Nuno Santos.
Médio internacional japonês não foi visto no relvado nos 15 minutos iniciais abertos à comunicação social, tal como os lesionados de longa data Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Daniel Bragança.
Carlos Xavier, formado no clube e que capitaneou a equipa principal dos ‘leões’, tem dificuldade em encontrar os motivos para o momento que o Sporting está a viver, confessando que não esperava esta quebra de rendimento.
Tonel, que tem 44 anos e alinhou no Sporting entre 2005/06 e 2009/10, elogiou as qualidades de Ruben Amorim, mas explicou que o técnico também tinha “pé quente”, algo que não tem acontecido com João Pereira.
Esta quinta-feira, o Sporting perdeu frente ao Moreirense por 2-1, na 13.ª jornada da liga portuguesa. Com este resultado, os leões somam a terceira derrota seguida e as críticas começam a surgir.
O Sporting só conseguiu dominar o jogo quando o Moreirense baixou linhas e perdeu após uma exibição com pouca criatividade e num ritmo menor do que o habitual.
O líder Sporting sofreu a segunda derrota consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, no segundo jogo sob o comando de João Pereira, ao perder fora com o Moreirense por 2-1, na abertura da 13.ª jornada.
Os golos de Dinis Pinto e Schettine valeram ao Moreirense o triunfo, perante um leão demasiado dócil e que nunca foi uma verdadeira fera em Moreira de Cónegos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.