Máximo da história dos leões são 11 vitórias nas 11 primeiras jornadas, em 1990/91, sob as ordens de Marinho Peres, numa temporada em que até acabaram por terminar o campeonato no 3.º lugar.
Perante um adversário compacto e bem organizado, os campeões nacionais tiveram a frieza necessária para conseguir finalmente chegar à vitória, a nona na Primeira Liga.
Na final, marcada para as 15h00 de domingo, o Sporting vai defrontar o vencedor ad outra meia-final, que ainda esta tare coloca frente a frente Igualada e Oliveirense.
Leões tentam manter-se 100 por cento vitoriosos na I Liga e Rúben Amorim deve fazer algumas alterações na equipa em relação ao encontro de terça-feira, na Áustria, com o Sturm Graz.
O Sporting procura o seu terceiro título continental, depois dos conseguidos em 2018/19 e 2020/21, tentando alcançar pela quinta temporada consecutiva a ‘final four’.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.