Cristiano Ronaldo é homem dos recordes e na próxima quinta-feira poderá fazer cair mais um. Se for lançado por Roberto Martinez em Alvalade diante do Liechtenstein, o avançado de 38 anos irá chegar aos 197 jogos pela Seleção principal de Portugal, o que fará dele o futebolista mais internacional de sempre.
O capitão de Portugal está neste momento empatado Bader Al-Mutawa, avançado internacional pelo Kuwait. No entanto, o jogador do Qadsia não fará qualquer partida internacional nesta janela de jogos das seleções, uma vez que não foi chamado pelo selecionador do país, o português Rui Bento.
Depois de ter superado o iraniano Ali Daei na lista dos melhores marcadores de sempre de seleções, com 118 golos, Cristiano Ronaldo poderá bater mais um recorde e tornar-se no primeiro futebolista a chegar aos 200 jogos por uma seleção. Para tal, terá de convencer Roberto Martinez que pode contar com ele para a ajudar a seleção das quinas.
A maior ameaça de Cristiano Ronaldo é Lionel Messi. O argentino que carregou a sua seleção rumo ao tão desejado título mundial no Qatar em 2022, soma 172 jogos pelos sul-americanos (é 13.º na lista mundial) e 98 golos, que o colocam no terceiro lugar dos marcadores. Messi é dois anos mais novo que CR7.
O primeiro jogo de Cristiano Ronaldo na Seleção A de Portugal foi em agosto de 2003, num amigável diante do Cazaquistão, que Portugal venceu por 1-0, em Chaves. O craque chegou ao jogo 100 em outubro de 2012, diante da Irlanda do Norte, no Porto, na qualificação para o Mundial'2014, no Brasil.
Comentários