A seleção portuguesa sub-21 regressou às vitórias, depois de derrotar a Suíça por 2-1. Dois golos marcados por Diogo Gonçalves e Diogo Jota e outro marcado por Ulisses Dias fizeram o resultado do encontro.
Portugal entrou na partida disposto a conseguir chegar à vantagem rapidamente e não foi preciso muito para o conseguir. Aos dez minutos de jogo, Diogo Jota passou a Pedro Delgado no lado esquerdo do ataque. O extremo do Sporting cruzou a bola para a entrada de Diogo Gonçalves, que fez o primeiro golo da partida.
A seleção lusa viria a aumentar a vantagem aos 29 minutos. Diogo Gonçalves surge no lado direito do ataque e cruza rasteiro para a grande área, onde surge Diogo Jota, que só teve de encostar para fazer o 2-0 na partida.
A equipa portuguesa teve uma oportunidade de ouro aos 34 minutos para colocar-se ainda mais em vantagem. Numa jogada rápida de ataque, Diogo Jota é derrubado na grande área e o árbitro assinala grande penalidade. Chamado a marcar João Carvalho atirou por cima.
Ainda antes de fechar a primeira parte, a seleção da Suíça acabou por reduzir. Aos 39 minutos, Lotomba cruza da direita, Francisco Ferreira acaba por falhar o corte e Ulisses Dias surge para colocar o resultado em 2-1.
Na segunda parte, a equipa lusa procurou ampliar a vantagem mas o resultado não sofreu mais alterações.
Com este resultado, a seleção portuguesa sobe ao terceiro lugar do Grupo 8 de qualificação para o Euro sub-21, com sete pontos. A Roménia é a líder do grupo, com 12 pontos, mas tem mais dois jogos realizados que a equipa lusa.
Comentários