Samu continua com o faro de golo, agora na Seleção espanhola de sub-21. O atacante do FC Porto, que hoje é capitão da 'Rojita', marcou quatro golos à seleção de Malta em apenas 45 minutos, na derradeira partida da Espanha na qualificação para o europeu da categoria, que será realizado na Eslovénia, em 2025.
O avançado dos ‘dragões’ – que já conta com sete golos em sete partidas pelo FC Porto esta época - construiu o ‘póquer’ na primeira parte, com golos aos cinco, 37, 39 e 45+1 minutos, antes de ser substituído por Raul Moro no segundo tempo, aos 59.
Esta foi a primeira vez que Samu, de 20 anos, assinou quatro golos num encontro enquanto sénior, sendo que o seu melhor registo anterior remontava a um ‘hat-trick’ assinado em fevereiro do ano passado, pelo Granada B, que atuava no quarto escalão em Espanha.
De recordar que, a Espanha, tal como Portugal, já está apurada para a fase final da prova.
O avançado abriu o ativo ao cinco minutos, ao receber uma bola de Javi Guerra na área, rodopiar e rematar para o fundo das redes do guardião Sacco.
Aos 32, fez o 2-0, a0 responder de cabeça um centro de Yeremay Hernández na direita.
O dianteiro que milita no FC Porto completou o hat-trick aos 39: recebeu a bola na área, tirou um adversário do caminho e rematou para o fundo das redes.
Aos 45, fez o 4-0, novamente de cabeça, após canto de Hujsen.
Samu já podia ter marcado mais golos, tal é o domínio da Espanha no jogo no Estádio Nuevo Mirador de Algeciras.
No segundo tempo, Roberto Fernandez, que joga no Braga também marcou, tal como Peque, para os 6-0 da Espanha, que termina na liderança do Grupo B, com 28 pontos, com nove vitórias e um empate em 10 jogos, 28 golos marcados e cinco sofridos.
De recordar que a Espanha, tal como Portugal, já está apurada para a fase final do Euro de sub-21 de 2025, que terá lugar na Eslovénia.
Comentários