Na ressaca da derrota da Inglaterra na final do Euro 2020, frente à Itália, Marcus Rashford deixou uma longa e emotiva mensagem nas redes sociais. O avançado do Manchester United foi um dos jogadores que falhou no desempate por penáltis, tendo sido alvo de insultos racistas.
"Não sei por onde começar e nem sei colocar por palavras como me sinto neste momento", começou por escrever o jogador de 23 anos, destacando a "época difícil" que teve.
"Tive uma época difícil, acho que foi claro para toda a gente e provavelmente cheguei a esta final com pouca confiança. Sempre fui bom a bater grandes penalidades mas ontem algo não esteve bem e, infelizmente, o resultado não foi o mais desejado. Sinto que deixei ficar mal os meus companheiros. Sinto que deixei ficar mal toda a gente. Um penálti foi tudo o que me foi pedido para ajudar a equipa. Eu consigo marcar penáltis nos meus sonhos, então porque não conseguiria marcar este? O lance está sempre a passar na minha cabeça outra e outra vez. A única coisa que consigo dizer é desculpa. Desejava que as coisas tivessem sido diferentes. Quero pedir desculpa aos meus companheiros, porque este estágio foi um dos melhores em que já estive e eles tiveram papel fundamental. Construímos uma irmandade inquebrável. O vosso sucesso é o meu sucesso, as vossas falhas são as minhas falhas", continua.
Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka, os três jogadores que falharam grandes penalidades na final em Wembley, acabaram por ser alvo de insultos racistas.
"Eu cresci num desporto no qual espero ler coisas sobre mim. Independentemente da cor da minha pele, onde cresci ou, mais recentemente, o que faço nos meus tempos livres, fora dos relvados. Eu aceito críticas às minhas exibições, o meu penálti não foi bom o suficiente mas nunca vou pedir desculpa por quem sou ou de onde vim. Sou o Marcus Rashford, um homem negro de 23 anos que vem de Withington, da zona sul de Manchester. Obrigado a todas as mensagens reconfortantes que recebi. Vou voltar e vou voltar mais forte", concluiu o avançado.
Comentários